Estampa Vichy


Sabe aquele tipo de tendência que você ama ou odeia? Pois bem, assim é a estampa vichy ou o famoso xadrez de toalha de piquenique hahaha 🙈🙈🙈.
Sim, é isso que me remete toda vez que eu vejo algo xadrezinho. Confesso que eu amei essa tendência e já quero tudo xadrez, calça, sapato, bolsa e tudo mais que que for xadrez.
Moda é isso, é ousar nas escolhas que você acha que combina som seu jeito de ser, e que imprime sua personalidade na roupa. 
A estampa vichy não existe de agora, ela surgiu lá nos anos 50, porém ela vem ganhando mais força ultimamente, nas coleções de primavera verão 2017/2018.
Vem aparecendo simplesmente em tudo! Desde roupas, até calçados e acessórios. 









Beijos e até a próxima.... 

30 comentários

  1. Q linda essa estampa! Aqui na cidade ainda não chegou nada dessa tendência, pelo menos ainda não vi.. :(( tomara q venha logoo

    ResponderExcluir
  2. Oie, e lembra toalha de cozinha hehehehe, as bolsas eu achei lindas, mas as roupas na estampa não me agradaram.
    As faixas de cabelo também ficaram lindas

    ResponderExcluir
  3. O xadrez nunca vai sair de moda, viu. É muita elegância para um estilo só rsrs. Eu mesmo tenho no guarda-roupa algumas camisas assim e gosto demais, faz parte do que sou.
    As fotos apresentadas são ótimas, grandes dicas para as mulheres que já estão se preocupando com a tendência do verão!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu gosto do xadrezinho de piquenique e costumo usar por lembrar o próprio jogo. kkk É uma tendência que todo mundo usa ou já usou e se não usou com certeza vai algum dia. O importante é não exagerar e saber combinar as peças.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A moda é muito volátil e impositora de padrões, mas acho que cada um tem que ter autonomia e vestir a roupa que lhe interessa.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Essa tendencia eu vou deixar passar acho ela muito toalha da minha vó sabe? haha acredito que não me daria bem usando, não que eu não goste de xadrez mas para mim tem que ser aqueles maiores sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredito que ainda não tenha chego essa moda na minha cidade, mas amo esse xadrez vermelho, mas esse azul me apaixonei mulheeer❤️

    ResponderExcluir
  8. Acho essa estampa um amor. De fato não usaria uma peça inteira. Amei as blusinhas e acessórios.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu não sabia que tinha um nome para essa estampa. Eu amo ela,pois, é algo que vai do curinga até o mais sofisticado né? Amo principalmente as que estão entre o preto e o cinza, acho tão lindo.

    adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu gosto de xadrez, a depender da cor e do tamanho da estampa. Alguns realmente lembram toalha de piquenique hahaha

    ResponderExcluir
  11. Adoro de paixão! Amo muito por ser parecido com o estilo das pinups acho lindo ❤

    ResponderExcluir
  12. Adoro de paixão! Amo muito por ser parecido com o estilo das pinups acho lindo ❤

    ResponderExcluir
  13. oie tudo bem? eu adorei essa tendencia já lembra mesmo aquele estilo pinup, adoro xadrez, então já ganhou meu coração. Sucesso

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanta coisa linda. Sou apaixonada por xadrez vermelho sempre uso. Adorei bastante as peças que você postou! Aaaaaa eu amo essa tendência!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. olá!
    Adorei essa estampa, as peças são lindas, minha preferida é a segunda peça com a blusa de alcinha e o short.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Uia não sabia que esse xadrez tinha um nome específico, eu acho que fica bem lindinho em sapatos e detalhes, mas achei meio pesado em uma peça de roupa.

    ResponderExcluir
  17. Não curti muito essa estampa nas roupas, mas AMEI nos sapatos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Essa tendência gostei mais nos sapatos, amei mesmo, fiquei imaginando uns tênis em xadrez <3!

    ResponderExcluir
  19. Estou louca atras de uma peça com essa estampa. Preto e branco claro. É simplesmente lindo demais.
    Amei as inspirações. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaai, eu AMO essa estampa! É bem como você falou: ou amam ou odeiam. Eu tenho cinza, amarelo... to querendo mt um preto e branco agora.
    E to babando mt nos sapatos e bolsas. Adorei o post, arrasou! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Essa estampa é linda, eu amoo!! Super elegante, e hoje está em todas as vitrines. Na renner vi hj varias opções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Acho que tudo vai depender do bom senso e gosto de quem usa. Essas combinações ficaram perfeitas e adorei tudo, mas se não souber compor o visual pode errar feio também. Moda é uma coisa incrível, sempre resgatando as tendências do passado. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã dessa estampa não.. sei lá elas me lembram roupas do tempo dos meus avós kkk

    ResponderExcluir
  24. Adoro a força que a estampa vichy está ganhando c verão, sou apaixonada por coisas xadrez! Sou dessas que minha decoração sempre tem algo e tb me lembra muito piquenique

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Eu amei o conjuntinho da segunda foto, achei lindo!
    Adoro xadrez, é uma peça coringa e que combina com tudo. Só não gostei muito dos sapatos :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi como vai tudo bem?quantos modelitos lindos realmente essas estampas são lindas da um certo charme,para quem ama esses tipo de estampa xadrez vai amar seu post tenho certeza bjs sucesso.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  27. Eu acho linda essa tendencia, acho mesmo que tem tudo a ver com a estação.
    Amei suas sugestões, bela escolhas de looks com a estampa Vichy.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    É verdade a estampa nos faz lembrar muito de piquenique, mas confesso que gostei bastante dessa tendência e acho que pelo menos uma peça temos que ter. Deixa o look ainda mais estiloso, adorei!

    fabiisanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem? Essa estampa é bem bonita mas ainda não vi ninguém na minha cidade usando (risos). Algumas peças são lindas e com certeza usaria principalmente as camisas. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus! Acho lindas essas estampas! Tenho um All Star xadrez, entre outras tantas peças! Também acredito que moda é se sentir bem com o que está usando! Abraços!

    ResponderExcluir



Topo